Arquivo Gadgets

Despertador dá choque para você não voltar a dormir

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O despertador está entre as coisas mais simples e úteis inventadas pelo homem: antes de dormir, você escolhe um horário para ser acordado, configura o aparelhinho e, no horário determinado, ele magicamente toca uma música e acorda você. Entretanto, muita gente usa o botão “soneca” e acaba dormindo além da conta. Um indiano pensou em uma boa ideia para resolver esse grande problema da humanidade moderna: um despertador que dá choques elétricos.

despertador-choque

Para que os cinco minutinhos de sono não se tornem duas horas de atraso, o despertador singNshock dá uma descarga elétrica assim que o usuário pressiona o botão “soneca” para adiar o alarme. O indiano Sankalp Sinha, estudante de engenharia automobilística, é o responsável pelo projeto. Ele jura que o despertador não vai te machucar; a descarga é suficiente apenas para acordar você e ativar funções neurológicas.

Fora o choque elétrico de alguns milivolts, o conceito do singNshock tem um grande visor touchscreen e alto-falantes para ouvir músicas, que podem ser armazenadas num cartão de memória de até 32 GB. São seis opções de cores, e ele também possui iluminação decorativa nas laterais.

A má notícia para os dorminhocos de plantão é que o singNshock é apenas um protótipo. O criador está entrando em contato com algumas empresas para que ele seja produzido em massa, mas não há nenhuma garantia de que o aparelho chegue ao mercado em breve. Você compraria?

Com informações: Mashable, UOL.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque