Samsung começa a atualizar Galaxy S II para o Jelly Bean

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 5 dias
galaxy-s-ii-jelly-bean

O Galaxy S II, lançado no início de 2011, foi o Android mais vendido naquele ano e está ganhando um novo fôlego a partir de hoje. A Samsung começou a liberar a atualização para o Android 4.1.2, inicialmente para proprietários do Galaxy S II vendido na Espanha. O Jelly Bean traz melhorias no desempenho, nova interface e recursos portados do Galaxy S III, como o Direct Call e o Pop-up Play.

Em relação ao Ice Cream Sandwich, o Jelly Bean inclui o Project Butter, que usa buffer triplo e processamento paralelo para deixar as animações do sistema mais fluídas, e o Google Now, um assistente que antecipa suas necessidades. A central de notificações redesenhada exibe mais informações e permite que você interaja com o aplicativo dali mesmo — se alguém enviar uma mensagem, é possível respondê-la ou ligar para a pessoa rapidamente.

Leia mais: Em mãos: Android 4.1 Jelly Bean

No Jelly Bean do Galaxy S II, há novas funcionalidades na câmera, novos widgets, integração com o S Cloud, nova tela de bloqueio e as funções Smart Stay, que deixa a tela ligada enquanto você está olhando para o aparelho; o Direct Call, que liga automaticamente para um contato apenas aproximando o telefone do ouvido; e o Pop-up Play, que reproduz um vídeo enquanto você está fazendo outra tarefa.

A atualização está sendo liberada aos poucos para todos os países e ainda não chegou ao Galaxy S II brasileiro. Quando o Android 4.1.2 estiver disponível, basta baixar pelo Kies ou fazer a atualização over the air pelo próprio aparelho.

Com informações: SamMobile. Obrigado pela dica, Pedro Gonçalves!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados