Arquivo Celular

Nokia anuncia N900 com Maemo

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Depois de vários meses de especulação sobre um dispositivo com sistema operacional baseado em Linux, hoje a Nokia revelou seus planos para a plataforma. A empresa anunciou o lançamento do smartphone Nokia N900, que vai rodar o Maemo.

Nokia N900 com Maemo, baseado em Debian.

Nokia N900 com Maemo, baseado em Debian.

As especificações técnicas do Nokia N900 são bastante interessantes. O processador é ARM Cortex 8, rodando com 256MB de RAM. Seu armazenamento interno é de 32GB, com slot tipo MicroSD para adição de ainda mais armazenamento. O aparelho terá tela widescreen de 3,5 polegadas sensível ao toque, que ocupará a área frontal por completo. A entrada de dados também poderá feita através do teclado QWERTY.

Mas não para por aí. O Nokia N900 também terá GPS embutido (já se tornou padrão nos smartphones da Nokia), receptor de áudio em FM, Bluetoooth 2.0 e (claro!) Wi-Fi, além de uma câmera digital com 5 megapixels de resolução.

Os donos desse aparelho não precisarão se preocupar com as redes de telefonia, pois o N900 será GSM quad-band (900/1700/2100MHz), com acesso à internet de alta velocidade através do 3G (UMTS/HSPA).

Pensando em encomendar o seu Nokia N900? O aparelho começará a ser vendido em outubro, daqui a pouco mais de um mês. No entanto, a Nokia só disse que ele estará disponível em “mercados selecionados”, o que geralmente significa que não chegará no Brasil tão rápido. O preço: 500 euros, equivalente a R$ 1.340.

Confira abaixo o (incrível) video de apresentação do N900:

[Gizmodo/Engadget]

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque