Arquivo Internet

Em teste: Google Wave para Google Apps

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Usuário do Google Apps, suíte de aplicativos online do Google, poderão muito em breve testar a integração com o Google Wave, novo serviço que ainda está em fase de desenvolvimento. Até agora somente programadores (e alguns internautas mais malandros) tinham acesso à sessão de testes do Wave.

Para quem não sabe, o Google Wave foi anunciado em maio. Ele é uma ferramenta colaborativa que agrega e-mail, conversação em tempo real e edição de documentos em conjunto com outras pessoas. Poderá vir a ser, no futuro, a grande arma do Google contra o Outlook, aplicativo da Microsoft que faz quase as mesmas coisas e é onipresente no mercado corporativo.

Se você utiliza os serviços do Google Apps, já pode se inscrever para testar o Google Wave no seu próprio domínio. O formulário em inglês pedirá informações como e-mail, o domínio no qual o Google Apps usado e também qual é o perfil do usuário (os mais afoitos que topam reportar bugs e participar de pesquisas; os intermediários, que aceitam responder uma ou duas pesquisas; e os basicões, que só querem mesmo usar).

Enquanto isso, o Google segue sem saber como definir exatamente o que será o Wave. Como rotular uma mistura de Gmail, Google Talk, Google Docs e Google Sites? [PC World]

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque