A administração do Demonoid, um dos principais trackers de torrents atualmente (cujo registro só pode ser feito através de convite), disse que o site poderá ficar fora do ar “talvez por dias” devido a problemas elétricos.

Os servidores do tracker, que ficam na Ucrânia, Leste Europeu, têm sofrido interrupção do fornecimento de energia elétrico. Uma vez que estamos falando de equipamentos sensíveis a esses apagões elétricos, pentes de memória RAM e também discos rígidos queimaram.

De acordo com o Demonoid, talvez seja necessário desligar completamente os servidores para efetuar o conserto dos aparelhos e também trabalhar na prevenção para que esse tipo de dificuldade não volte a acontecer.

Usuários brasileiros do tracker de torrents não conseguem acessá-lo. O Fábio Luiz Silva, de Santos/SP, relatou no Twitter que tentou acesso ao Demonoid tanto com Speedy quanto com Net Virtua, mas em nenhum dos casos teve sucesso. Ele estava usando a OpenDNS na hora dos testes.

O Mobilon, CEO do Tecnoblog, fez o mesmo teste com Net Virtua e sem OpenDNS em Americana/SP. O resultado é uma página em branco. Ele pôde notar, no entanto, que o favicon (marca do site próximo do respectivo nome na aba) continua sendo carregado normalmente.

Oi Velox + OpenDNS = Demonoid online. (+)
Oi Velox + OpenDNS = Demonoid online. (+)

Eu, usando Oi Velox e também OpenDNS no Rio de Janeiro, consigo acessar o Demonoid tranquilamente. Não é preciso recorrer a proxies nem nada do tipo: o site simplesmente abre, como se não tivesse problema nenhum. [com TorrentFreak]

Relacionados

Escrito por

Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Thássius é editor do Tecnoblog e também atua como comentarista da CBN, palestrante e apresentador de eventos. Já colaborou com o Jornal Nacional e a GloboNews, entre outros veículos da imprensa. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se. Pode ser encontrado como @thassius nas redes sociais.