Arquivo Aplicativos e Software

Steam para Linux sai do beta e oferece jogos com desconto

Plataforma de jogos da Valve está nos repositórios do Ubuntu

Paulo Graveheart
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Pouco menos de três meses depois de ser lançado como beta, o Steam para Linux finalmente chega a primeira versão estável e traz várias novidades para os usuários do pinguim: dezenas de jogos para baixar e descontos que variam entre 50% e 75% nos títulos. E calma que tem mais.

22wRM_large_verge_medium_landscape-104755

Com mais de 100 títulos anunciados (60 jogos e mais alguns DLCs), o Steam para Linux foi oficialmente liberado do beta ontem, estando a partir de agora como estável e também nos repositórios da Canonical. Ou seja, você pode instalar o Steam no Ubuntu direto da Central de Programas e receber atualizações periódicas sem muito esforço. Usuários de outras distribuições continuam podendo instalar o Steam, mas sem suporte oficial da Valve.

Para celebrar o lançamento, a Valve lançou uma promoção: descontos de 50% a 75% em praticamente todos os títulos para Linux, o que inclui tanto grandes clássicos como também jogos mais novos. Com esses valores dá para comprar uma máquina bem baratinha e montar uma central de jogos com Linux sem muito esforço. Mas corra, porque essa baixa nos preços só vai até o dia 21 de fevereiro.

E ainda tem mais: jogue Team Fortress 2 no Linux até o fim do mês e ganhe inteiramente de graça um… Tux!

engie_tux_english

A Valve parece estar realmente interessada em novas plataformas, já tendo até mesmo promovido o Linux entre os usuários do Windows. E, com essa promoção, é bem provável que veremos um aumento no número de jogadores no Linux ou até mesmo pessoas testando o pinguim pela primeira vez. Será que agora vai?

Com informações: Ubuntu Vibes.

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque