Arquivo Internet

Posterous fecha as portas no dia 30 de abril

Plataforma de blogs foi comprada pelo Twitter em março de 2012

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Mais um serviço vai para o buraco negro da internet: o Posterous, plataforma de blogs comprada pelo Twitter em março de 2012, anunciou que vai encerrar suas atividades no final de abril. Se você possui um blog no Posterous e gosta dele, a recomendação é fazer um backup de todos os dados, antes que eles sejam definitivamente excluídos.

O Posterous foi lançado em 2008 e prometia ser uma plataforma de blogs fácil de usar, sem funcionalidades desnecessárias. Ele nunca conseguiu ser tão popular quanto o concorrente Tumblr, mas conseguiu uma média de 15 milhões de usuários ativos por mês. Ninguém entendeu muito bem o que o Twitter queria fazer quando comprou o Posterous, mas a verdade é que o serviço parou no tempo e não recebeu nenhuma novidade desde então.

posterous

No blog oficial do Posterous, o fundador Sachin Agarwal sugere que os usuários entrem neste link e gerem um backup do conteúdo de seus blogs, que pode ser baixado em *.zip. Ele lembra que serviços como o WordPress e o Squarespace permitem que o usuário importem o conteúdo do Posterous.

Também é possível migrar o conteúdo do Posterous para o Tumblr por meio do JustMigrate. Basta digitar seu endereço do Posterous, autorizar o aplicativo na sua conta do Tumblr e solicitar a migração. De acordo com o TechCrunch, é possível mover até 100 posts gratuitamente – os planos pagos dão direito a 250 posts (US$ 10) ou 500 posts (US$ 25). A API do Tumblr permite o envio de até 250 posts ou 75 fotos por dia; se você possui um Posterous grande, ele poderá demorar dias para ser migrado.

Só não se esqueça de fazer isso até o dia 30 de abril.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque