Arquivo Jogos

PlayStation 4 não tem suporte a controles antigos de PS

Videogame depende do DualShock 4 e vai funcionar com PS Move

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Um representante da Sony revelou durante uma demonstração técnica que o PlayStation 4, videogame cuja aparência nós ainda não conhecemos, não será compatível com o controle do PlayStation 3 vendido nas lojas atualmente. Ou seja, consumidores terão de comprar o novo videogame e, de quebra, renovar o estoque de controles DualShock em casa.

DualShock 4

DualShock 4

A versão mais atual do controle, o DualShock 3, utiliza Bluetooth 2.0 para conversar com o console. Conheço gamers inveterados que até têm o PlayStation da geração mais atual, porém também usam modelos de controle mais antigos por meio das portas USB presentes no videogame. Dá pra dizer que a mamata acabou.

Isso tem um motivo. O controle do PlayStation 4, batizado de DualShock 4, traz uma série de novidades, com destaque para um touchpad capacitativo que reconhece dois pontos de contato simultâneos – dois dedos. Ele ainda inclui bateria não-removível, um giroscópio, um acelerômetro de três eixos e uma barra iluminada que serve tanto para identificar o controle do jogador, quanto para reconhecimento mais fácil em câmeras de vídeo.

Imagine que alguns games serão feitos para utilizar totalmente os recursos descritos acima. Aposto que o gamer ficaria bem irritado se fosse iniciar uma nova campanha e descobrisse que não tem como desempenhar um certo movimento do personagem, digamos, porque falta o giroscópio. Pode ser também que a equipe de desenvolvimento tenha encontrado dificuldades em implementar a interoperabilidade. A hipótese foi levantada pelo Polygon.

Blizzard confirmou "Diablo III" para PS 4

Blizzard confirmou “Diablo III” para PS 4

Por falar em captação de movimentos, temos a informação de que o PlayStation 4 será compatível com os controles PS Move, aqueles que, quando anunciados, serviriam para dar uma experiência com jeitão de Nintendo Wii ao PlayStation 3.

A Sony deixa em aberto a questão dos acessórios para PlayStation, como headsets.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque