“Hexagonator” é um quebra-cabeças tranquilo, mas desafiante

Conecte todos os hexágonos no joguinho viciante da semana

Trevis Bonifácio
Por
• Atualizado há 4 dias

Às vezes essa rotina de salvar o mundo, fugir de monstros ou simplesmente sobreviver ao apocalipse zumbi me cansa um pouco. Aí chega a sexta-feira e tudo que quero fazer é relaxar e dedicar algum tempo a alguma atividade mais tranquila, como resolver quebra-cabeças. “Hexagonator” é a escolha certa se você sente que esse caos da vida moderna precisa de uma pausa. Embora tranquilo, não espere que seja fácil resolver todos os níveis.

O objetivo é bastante simples: faça todas as conexões entre os lados coloridos de cada hexágono e passe para o próximo nível. Lembre-se de encaixar as cores corretas e não deixar nenhuma face sem conexão e dará tudo certo. Pode ver, os primeiros níveis são bastante simples. Brinque um pouco.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2013/02/hexagonator-14682.swf” width=”600″ height=”600″]

Mas então começam a aparecer outras cores e hexagonos com ainda mais faces e mais hexagonos no mesmo nível e o cérebro trava. E de repente conseguir as três estrelas dos níveis já não é algo tão simples como era no começo. Para conseguir as estrelas é necessário utilizar a menor quantidade de movimentos possíveis, então não adianta ficar trocando as peças aleatoriamente se quiser um ranking alto. Alias, é pouco provável que você consiga resolver um nível com movimentos aleatórios.

Observe, pense bem e você conseguirá passar os 25 níveis sem derreter a cabeça e talvez até ganhe algumas estrelas. Se enroscar em algum nível, não se desespere, mantenha a calma e a solução ficará óbvia. Mentira, claro. Caso ainda esteja procurando algo um pouco mais agitado, saiba que existe um Bomberman feito em HTML5 que suporta até mil jogadores simultâneos. Você pode jogá-lo de graça, agora.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Canal Exclusivo

Relacionados