Arquivo Celular

Rumor do dia: Galaxy S IV terá rastreio de olhos para leitura

Evento acontece em 14 de março nos Estados Unidos

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Longe de ser anunciado, o sucessor do Galaxy S III aos poucos vai ganhando forma a partir de rumores publicados na internet. O mais recente deles diz respeito a uma tecnologia para rastrear a posição dos olhos do usuário para rolar as páginas automaticamente. Eis aí alguma coisa que eu torço para ver no suposto Galaxy S IV.

De acordo com o jornal americano New York Times, uma fonte que obteve acesso a um protótipo do smartphone confirmou uma forte personalização em termos de software. Todo mundo sabe que a linha Galaxy, que tem até câmera fotográfica, roda o sistema Android produzido pelo Google. Nada disso impede a Samsung de modificar o sistema para adicionar recursos extras. Foi assim com o assistente por voz que reproduz o conceito do Siri presente no iPhone.

Essa não seria a primeira vez que a fabricante sul-coreana demonstra interesse por tecnologias de rastreio da posição dos olhos. A companhia tenta registrar as marcas “Eye Scroll” e “Eye Pause”, algo como Rolagem por Olhos e Pausar por Olhos, nos Estados Unidos.

Cá entre nós, o Eye Pause faria muito mais sentido. Imagine que o seu celular automaticamente interrompe a reprodução da sua série predileta (“How I Met Your Mother”, “The Newsroom” ou “The Walking Dead”, pode escolher) quando você pega no sono. Interessante.

Há muitos rumores em torno do suposto aparelho. De sólido, sabemos que a Samsung publicou nessa semana o primeiro vídeo para criar burburinho em torno de um evento em 14 de março para apresentar as novidades da linha Galaxy. Eles brincam com a preposição “para” e o número 4, ambos com a mesma sonoridade em inglês. O Tecnoblog vai a Nova Iorque a convite da fabricante para conhecer as novidades em primeira mão.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque