Arquivo Internet

Microsoft ativa Flash por padrão no Internet Explorer 10 para Windows 8 e RT

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Microsoft está indo de encontro aos concorrentes e decidiu ativar a exibição de conteúdo em Flash no Internet Explorer 10 para todos os sites, tanto no Windows 8 quanto no Windows RT. Antes da mudança, o plugin do Flash era executado somente em sites presentes numa pequena lista de compatibilidade gerenciada pela própria Microsoft.

Segundo a Microsoft, nos últimos meses, a maioria do sites com conteúdo em Flash passou a ser compatível com comandos de toque, algo importante para um sistema operacional que será usado em dispositivos com touchscreen, como tablets e ultrabooks híbridos. Como muitos sites ainda dependem do Flash e não fornecem soluções em HTML5, a Microsoft está trabalhando com a Adobe para oferecer um Flash Player otimizado.

ie10-flash

Com a atualização, o Internet Explorer imersivo (ou seja, com interface Metro) do Windows 8 e do Windows RT exibirão conteúdo em Flash por padrão, exceto se o site estiver numa lista que possui sites incompatíveis com touchscreens ou ainda dependem de outros plugins. O mesmo comportamento vale para o Internet Explorer que roda na área de trabalho clássica do Windows RT.

Para o Internet Explorer 10 que roda na área de trabalho do Windows 8, nada muda – não haverá nenhuma restrição e qualquer site poderá exibir Flash, assim como acontece na versão para Windows 7. Mas ele também receberá uma atualização da versão aprimorada do Flash Player, que possui melhorias de desempenho, segurança, confiabilidade e consumo de bateria.

A atualização foi liberada hoje e já deve estar disponível para todos os usuários. Para os desenvolvedores, a Microsoft preparou um guia explicando como testar conteúdo em Flash no Internet Explorer e um tutorial de como remover um site da lista negra de compatibilidade.

Com informações: The Next Web.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque