Qoosh: joguinho de puzzle que exige habilidade e sagacidade

Trevis Bonifácio
Por
• Atualizado há 1 semana

Qoosh é um joguinho de puzzle e plataforma que, além de desafiador, contém piadinhas de humor duvidoso, que alguns chamariam até de maldoso. Nesta belíssima tarde de sexta-feira, não consigo imaginar algo melhor do que controlar essa gosminha verde pelas câmaras de teste e se distrair do trabalho e a confusão do cotidiano.

A história é muito simples: Q-science é um grupo especializado em desenvolvimento tecnológico e científico e você, Qoosh, é um dos experimentos de seus laboratórios. Para se locomover utilize WASD. Simples, bastante simples.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2013/03/src.swf” width=”600″ height=”480″]

Logo na primeira câmara de testes você deve encontrar o doce que habilita o teletransporte. Essa é a parte interessante do jogo: para se teletransportar, basta clicar na direção desejada. Também é possível trocar de lugar com os objetos que estiverem na ponto de teletransporte. Utilize essa habilidade para prosseguir para o final de cada câmara e terminar todos os níveis.

Se você já jogou a série Portal, da Valve, com certeza perceberá as milhares de referências espalhas por Qoosh, inclusive brincadeiras com bolo e essas coisas coisas. Diferente da maioria dos outros jogos por ai, Qoosh quase não te ajuda a resolver os quebra-cabeças espalhados por suas câmaras. Alguns não são tão complexos, mas é bom se preparar para ter um pouco de dor de cabeça com o passar dos níveis.

Você consegue terminar todas as câmaras? Eu ainda estou tentando.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Canal Exclusivo

Relacionados