Seguindo os passos do sucesso de House of Cards e com intenções de se tornar um verdadeiro canal de séries originais na web, o Netflix fechou uma parceria com os irmãos Andy e Lana Wachowski, diretores e roteiristas da épica trilogia The Matrix, e o criador da série Babylon 5 (nunca vi, quem aí já?), J Michael Straczynski, para a produção de uma série exclusiva de ficção científica a ser chamada de Sense8.

“Estamos empolgados em trabalhar com o Netflix neste projeto e, há anos, queremos trabalhar com Joe Straczynski, principalmente porque o nome dele é mais complicado do que o nosso, mas também porque gostamos do mesmo gênero e de coisas nerds em geral”, contaram os irmãos Wachowski. Sobre o que seria Sense8, eles também deixaram escapar algumas pistas: “Há vários anos, tivemos uma longa conversa sobre como a tecnologia ao mesmo tempo nos une e nos divide, e foi deste paradoxo que nasceu Sense8“.

Sense8 e a sensacional House of Cards, estrelado pelo vencedor do Oscar Kevin Spacey, são apenas duas de várias séries originais sendo produzidas pelo Netflix. Só para este ano, espera-se um total de seis séries originais. Sense8 terá 10 episódios na sua primeira temporada, e outras 3 ficam para 2014.

Em pouco tempo, House of Cards se tornou a série mais assistida do Netflix
Em pouco tempo, House of Cards se tornou a série mais assistida do Netflix

O diferencial do Netflix, até agora, tem sido a alta qualidade de roteiro, atores e diretores. Também foi revelado que o Netflix usa os dados de seus usuários para saber o faz de uma série um sucesso. Até agora, o resultado tem sido muito bem alcançado.

Mas não só o Netflix vem buscando conteúdo exclusivo como forma de ganhar mercado. Atualmente o Hulu, uma espécie de Netflix voltado para séries de TV, também já tem várias séries originais e até mesmo o YouTube lançou recentemente um reality show de caça-talentos, apresentado por Simon Cowell, estrela do X Factor.

Enquanto canais tradicionais como a Fox e o HBO ainda não conseguiram se adaptar ao público online, os grandes provedores de conteúdo da web avançam para tornar sua TV a cabo obsoleta. E tudo que eu queria era HBO Go sem precisar assinar na TV a cabo.

Com informações: Wired.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter

Relacionados