Asus ainda não sabe se vai vender Nexus 7 no Brasil

Falta de acordo com o Google impedem vendas e distribuição do tablet.

Rafael Silva
Por

Mesmo que tardio, o lançamento do Nexus 4 no Brasil finalmente aconteceu no mês passado e trouxe o smartphone para as lojas de comércio eletrônico por R$ 1,7 mil. O lançamento poderia ter sido melhor se junto com o smartphone de Android puro, o Google tivesse finalmente lançado o Nexus 7. Ao que parece, a Asus é quem está travando as negociações dessa vez.

A informação é do iG Tecnologia, que diz que a Asus tem um estoque de Nexus 7 parado em algum armazém no Brasil mas não tem previsão para iniciar as vendas. O motivo? A empresa ainda não conseguiu chegar a um acordo com o Google sobre o preço e distribuição. O lançamento quase aconteceu em fevereiro, quando o Magazine Luiza anunciou o tablet por 1,3 mil, mas as vendas não foram liberadas. Agora, a fonte do iG diz que “a Asus simplesmente parou de correr atrás”.

asus-revista-nexus7-hero

Curiosamente, na edição mais recente da sua revista interna, distribuída trimestralmente, o Nexus 7 estampa a capa com os dizeres “Potente e não pesa no bolso”. Se não pesa no bolso mesmo, em teoria, isso quer dizer que a Asus já saberia os preços. Mas em nenhuma parte da revista o valor de venda do tablet é mencionado.

Durante o lançamento do Nexus 4, Hugo Barra, disse que o lançamento do Nexus 7 que quase aconteceu no país foi um erro de comunicação. Ele também disse, no ano passado, que o tablet seria lançado ainda em 2013. E cada dia que passa, fica um pouco mais difícil acreditar nessa última promessa.

De qualquer forma, as duas empresas precisam chegar a um acordo e rápido. Desde o mês de novembro do ano passado o iPad mini já está homologado pela Anatel e pode ser vendido no país. E se a Apple passar na frente, o mercado de tablets que o Google quer capturar com o Nexus 7 pode ficar ainda menor – principalmente depois que a Asus passou a vender seu próprio tablet com Android, o MemoPad, no país.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados