Arquivo Computador

Pesquisa diz que melhor notebook para rodar Windows é um MacBook Pro

A justificativa seria que a instalação no aparelho da Apple é menos cheia de firulas

Jacqueline Lafloufa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Para regozijo dos fãs da Apple, um ranking criado pela empresa de soluções web Soluto colocou um MacBook Pro de 13’’como o melhor dispositivo para – pasme – rodar Windows!

A justificativa para o aparente disparate da empresa é que, com uma instalação muito mais leve, sem os tradicionais programinhas que acompanham as versões OEM do Windows, o sistema operacional da Microsoft conseguiria funcionar com menor número de travamentos e de falhas em um MacBook Pro de 13’’.

A própria empresa admite que, para criar um ranking mais confiável, precisaria comparar versões do Windows sem os adicionais do OEM em todas as máquinas. Mas, para a primeira pesquisa do tipo, que leva em conta o resultado obtido em 150 mil computadores portáteis durante os três primeiros meses deste ano, o pequenino da Apple arrematou o 1º lugar do ranking, deixando para trás laptops como o Acer Aspire E1-571, o Dell XPS13 e Vostro 3560.

Como se não bastasse ter um notebook da Apple figurando entre a lista, a Soluto revela que dois MacBooks aparecem listados no ranking dos 10 melhores notebooks para rodar o Windows, com o MacBook Pro maiorzinho, de 15’’, arrematando a 6ª colocação geral.  A Lenovo marca presença com um Thinkpad X1 Carbon no 10º lugar, fechando a lista.

soluto-melhor-notebook-para-windows

A lição que fica para os usuários de Windows é que, quanto menos softwares desnecessários – daqueles que são instalados pela própria fabricante – estiverem rodando na sua máquina, melhor vai funcionar o seu sistema operacional.

A avaliação completa do funcionamento do Windows em cada modelo de notebook pode ser conferida no site da Soluto.

Com informações: Cult of Mac.

Jacqueline Lafloufa

Bacharel em literatura, especialista em jornalismo científico e comunicação digital, Jacqueline Lafloufa também aprendeu sobre ciência e tecnologia no colégio técnico ETEP. Já trabalhou como programadora, mas hoje atua como produtora de conteúdo, ghostwriter, roteirista, escritora profissional, pesquisadora e podcaster. Foi autora no Tecnoblog de 2013 a 2014 e também já colaborou com o Facebook.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque