Pesquisa diz que melhor notebook para rodar Windows é um MacBook Pro

A justificativa seria que a instalação no aparelho da Apple é menos cheia de firulas

Jacqueline Lafloufa
Por

Para regozijo dos fãs da Apple, um ranking criado pela empresa de soluções web Soluto colocou um MacBook Pro de 13’’como o melhor dispositivo para – pasme – rodar Windows!

A justificativa para o aparente disparate da empresa é que, com uma instalação muito mais leve, sem os tradicionais programinhas que acompanham as versões OEM do Windows, o sistema operacional da Microsoft conseguiria funcionar com menor número de travamentos e de falhas em um MacBook Pro de 13’’.

A própria empresa admite que, para criar um ranking mais confiável, precisaria comparar versões do Windows sem os adicionais do OEM em todas as máquinas. Mas, para a primeira pesquisa do tipo, que leva em conta o resultado obtido em 150 mil computadores portáteis durante os três primeiros meses deste ano, o pequenino da Apple arrematou o 1º lugar do ranking, deixando para trás laptops como o Acer Aspire E1-571, o Dell XPS13 e Vostro 3560.

Como se não bastasse ter um notebook da Apple figurando entre a lista, a Soluto revela que dois MacBooks aparecem listados no ranking dos 10 melhores notebooks para rodar o Windows, com o MacBook Pro maiorzinho, de 15’’, arrematando a 6ª colocação geral.  A Lenovo marca presença com um Thinkpad X1 Carbon no 10º lugar, fechando a lista.

soluto-melhor-notebook-para-windows

A lição que fica para os usuários de Windows é que, quanto menos softwares desnecessários – daqueles que são instalados pela própria fabricante – estiverem rodando na sua máquina, melhor vai funcionar o seu sistema operacional.

A avaliação completa do funcionamento do Windows em cada modelo de notebook pode ser conferida no site da Soluto.

Com informações: Cult of Mac.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jacqueline Lafloufa

Jacqueline Lafloufa

Ex-autora

Bacharel em literatura, especialista em jornalismo científico e comunicação digital, Jacqueline Lafloufa também aprendeu sobre ciência e tecnologia no colégio técnico ETEP. Já trabalhou como programadora, mas hoje atua como produtora de conteúdo, ghostwriter, roteirista, escritora profissional, pesquisadora e podcaster. Foi autora no Tecnoblog de 2013 a 2014 e também já colaborou com o Facebook.

Canal Exclusivo

Relacionados