Arquivo Celular

Mais um membro na família Galaxy: Core, o novo mid-end da Samsung

Giovana Penatti
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Uma nova semana, um novo Galaxy. Há exatamente sete dias, falamos do Galaxy Tab 3, novo tablet da Samsung. Hoje, é dia de falar do novo smartphone, o Galaxy Core, que tem configuração simples e parece ser um bom aparelho de entrada. Aliás, não apenas bom; a configuração dele é mais que suficiente para um smartphone desse tipo, mas fica abaixo dos high-end atuais.

Visualmente, ele parece bastante com o S III Mini. Nas configurações, também não há muita diferença: processador de dois núcleos e 1,2 GHz, 1 GB de RAM, 8 GB de espaço interno, slot para microSD, bateria de 1.800 mAh e terá uma versão Dual SIM.

galaxy core

O celular de 4,3 polegadas e 480×800 pixels de resolução também conta com uma câmera traseira de 5 MP e frontal VGA e roda Android Jelly Bean – que, junto com alguns recursos como comando por voz e movimentos, Smart Stay (que mantém a tela acesa enquanto o usuário olha para ela) e Smart Alert (que mostra alertas quando segura o aparelho), é uma das coisas mais “refinadas” do Core.

Já havia rumores há algumas semanas de que a Samsung estava com um aparelho low-end pronto para ser anunciado. Não é muita surpresa: logo após com os grandes lançamentos, a empresa costuma anunciar versões mais simples e baratas. Foi assim com o S II, com o S III e, agora, com o S4.

O Core começa a ser vendido lá fora em maio (Dual SIM) e junho, dependendo do local.

Com informações: Engadget

Atualizado em 10h45

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque