Às vezes eu acho que já enjoei de jogos de zumbi. Mas aí encontro jogos como Dude and Zombies e descubro porque é que eu gosto tanto deles: há poucas coisas tão gratificantes quanto encher esses mortos-vivos de balas. Talvez existam coisas mais gratificantes, mas, nessa sexta-feira pós-almoço, nada melhor que explodir umas cabeças. E Dude and Zombies nem é tão longo assim, dá pra dedicar uns minutos para um pouco de violência gratuita.

Basicamente, sua missão é reconstruir seu carro e fugir da floresta infestada por zumbis. Para jogar, você utilizará as setas direcionais (ou WASD) para movimentar Dude e o mouse para atirar. R recarrega.

Para reconstruir o carro é necessário pressionar para baixo (ou S) quando estiver posicionado sobre ele e esperar. É nesse momento em que os zumbis aparecem para atrapalhar a vida. Mas desconfio que você já saiba o que fazer nessas horas.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2013/06/dudeandzombies.swf” width=”600″ height=”400″]

Cada zumbi que você matar te renderá dinheiro e um pouco de experiência, que são utilizados para comprar novas armas e melhorar suas habilidades. As habilidades são importantes para aumentar suas chances contra as hordas gigantescas que aparecem no final do jogo. Dica: não acho que você vá conseguir matar os maiores inimigos com uma pistola.

Terminei o jogo com uma pontuação de 369200. Duvido que alguém bata essa pontuação, porque eu fui muito bem. Muito mesmo, tipo imbatível. O desafio está lançado.

Dude and Zombies foi uma indicação do Fabrício Oliveira e nem ele bateu minha pontuação 😉

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Relacionados