Accurate Boy é um puzzle de física divertido e simples. Em partes

Trevis Bonifácio
Por
• Atualizado há 1 semana

Hoje é sexta-feira, lá fora o mundo está acabando e nós aqui, num escritório (ou em casa) se matando de trabalhar. Acredito que você mereça uma folga, então qual o problema de dedicar uns 15 minutos para o joguinho viciante dessa semana? Você só vai usar o mouse, ninguém vai perceber. Hehe.

Accurate Boy é um puzzle de física muito bonitinho e com uma mecânica um pouco diferente de outros jogos do gênero.

Durante uma brincadeira com seu barco pirata em uma enxurrada, seu brinquedo foi tragado para as profundezas do esgoto. Seu objetivo é se livrar dos monstros que habitam esse lugar fétido e recuperar o Pérola Negra.

Achei legal dar um nome pro meu barco. Chame o seu do que quiser.

Com sua arma desentupidora – que aqui funciona na função de grudar e puxar monstros – você deverá remover os monstros que impedem seu brinquedo de cair no cano central do nível.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2013/06/accurateboy.swf” width=”600″ height=”450″]

É necessário calcular com cuidado qual será a trajetória dos objetos quando um monstro for removido, porque nem sempre o óbvio acontece. Alguns elementos não poderão ser removidos e alguns monstros se comportam de maneira diferente ao serem atingidos pelo seu desentupidor.

A pontuação é calculada pela velocidade com a qual você é capaz de resolver o puzzle e pela quantidade de vezes que utilizar sua arma desentupidora. A dúvida é se você conseguirá todas as estrelas de cada nível. Até o 18 é fácil, mas as coisas não são mais tão óbvias dai pra frente.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Relacionados