Arquivo Celular

Este vídeo mostra o Moto X em ação

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Um vídeo da operadora canadense Rogers, que está sendo espalhado pela internet, mostra algumas novidades do Moto X, o smartphone da Motorola que será fabricado nos EUA. Além de exibir algumas funcionalidades, o vídeo revela que o aparelho será lançado pela operadora em agosto.

Entre os truques do Moto X está a possibilidade de reconhecer a voz do usuário a qualquer momento. De forma parecida com o Google Glass, basta dizer “Ok Google Now” para dar ordens. No vídeo, o aparelho retorna a previsão do tempo, sem necessidade de tocar na tela. Também é possível ativar o despertador e encontrar instruções de direção.

As notificações aparecem de uma forma diferente do que estamos acostumados nos Androids. “Em vez de uma luz piscante que na verdade não lhe diz nada, as informações aparecem brevemente na tela”, diz o vídeo, que mostra a tela ligando automaticamente, com o ícone do Facebook Messenger.

Por fim, o vídeo revela que não será necessário tocar em botões ou ícones para abrir o aplicativo da câmera: basta agitar o Moto X. Para tirar fotos, toque em qualquer parte da tela. Manter o dedo pressionado faz com que o aparelho tire múltiplas fotos em sequência.

A Rogers diz que será a única operadora a vender o Moto X no Canadá. Ele chega ainda em agosto, nas cores branca e preta. E, bem, nós já conhecemos o Moto X branco.

Dica do João Paes Neto no Twitter, via Mobilexpert. Obrigado!

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque