Rumor do dia: smartwatch da Microsoft terá tela de alumínio translúcido

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 6 dias

O rumor relacionado à corrida dos smartwatches de hoje fala do aparelho da Microsoft e revela várias possíveis informações sobre ele. A mais impressionante, talvez, seja que o display não será feito de vidro, mas de um tipo de alumínio translúcido que é até quatro vezes mais resistente que o outro material.

A história foi contada pelo AmongTech, que diz ter falado com fontes confiáveis sobre o assunto. As tais fontes também revelaram que a pulseira do relógio poderá ser trocada por outras de diversas cores, como azul, vermelho, branco, preto, cinza e amarelo.

Outra informação é quanto ao armazenamento. Os protótipos têm 6 GB internos, principalmente para serem ocupados pelo sistema operacional, que deve ser uma versão do Windows 8.

microsoft-smartwatch
Imagem obviamente conceitual de como seria o tal smartwatch

A Microsoft deve confiar especialmente na nuvem para guardar os arquivos dos usuários do smartwatch. Pode ser uma tentativa de agitar mais as coisas no SkyDrive, que conta com cerca de 250 milhões de usuários, mas sem informações precisas de quantos realmente o utilizam; só de criar uma conta para mexer no seu notebook com Windows 8, você já tem uma também no serviço.

O smartwatch, segundo o rumor, terá suporte a 4G LTE e não precisa estar conectado a um smartphone para funcionar, apesar de ser possível fazer isso e receber notificações no pulso. Por outro lado, a Microsoft parece interessada em desenvolver uma forte integração entre o relógio e seus produtos, como o Surface, inclusive utilizando um conector magnético igual ao do tablet.

Sobre o lançamento, provavelmente não será em 2013 que veremos os relógios inteligentes, pelo menos vindos da Microsoft; ele deve ser mostrado só no fim de 2014.

Com informações: AmongTech, The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados