Arquivo Aplicativos e Software

Send to Kindle para Chrome: uma forma mais agradável de ler seus sites favoritos

Thiago Mobilon
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Ler matérias longas durante o dia nem sempre é uma tarefa fácil. A começar pelas distrações: telefone tocando, celular apitando, jobs parados gritando pela sua atenção… Essas notificações são realmente uma praga da qual não conseguimos abrir mão.

Matéria do Higa sobre Windows Phone 8.1 na tela do Kindle == ♥

Matéria do Higa sobre Windows Phone 8.1 na tela do Kindle == ♥

Ah, tem também o fator “leitura na tela do computador”, que a gente já sabe, não é o melhor dispositivo do mundo pra consumir textos longos – motivo pelo qual resolvi investir em um Kindle, semana passada.

send-to-kindle

E se você também tem um Kindle e passa por essa dificuldade de concentração durante o dia, a dica que dou é da extensão Send To Kindle para Google Chrome, desenvolvida pela própria Amazon. Ela envia o artigo que você está lendo direto para o seu Kindle, sem precisar de cabos ou programas de conversão de formatos.

Ao clicar no botão, a extensão extrai automaticamente apenas o artigo da página – assim como a função Reader do Safari, ou a extensão Clearly do Evernote – e envia com imagens e tudo para o seu Kindle. Aí é só ligar ele no Wi-Fi, que o artigo é baixado automaticamente para você ler enquanto estiver no metrô, ou em casa antes de dormir.

Faltam algumas opções

Estou adorando essa extensão porque ampliou bastante a utilidade do meu novo gadget. Mas senti falta de uma coisa muito simples: a possibilidade de organizar os artigos por coleções antes de enviá-los. Isso é um recurso nativo da plataforma Kindle, então imagino que não seria nada difícil de se implementar.

Coleção "Web" que criei no Kindle para separar os textos dos livros

Coleção “Web” que criei no Kindle para separar os textos dos livros

Se esta opção estivesse disponível no Chrome, eu poderia criar coleções por temas, por exemplo, ou por nomes de sites/blogs. Mas acabo tendo que fazer isso direto no Kindle, o que é funcional mas pouco prático (ainda mais no meu Kindle que é a versão sem tela touch). Fica a sugestão para o pessoal da Amazon!

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque