Arquivo Aplicativos e Software

WhatsApp para iOS traz backup de conversas e permite alterar seu número

Lucas Braga
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Se você possui um smartphone, certamente tem o WhatsApp instalado. O app mais badalado das lojas de aplicativos recebeu uma atualização que traz recursos almejados há tempos pelos usuários: backup de conversas e a possibilidade de mudar de número.

whatsapp-ios-backup

O WhatsApp não permite utilização em vários dispositivos, então o backup só é útil se você pretende trocar de aparelho ou reinstalá-lo por algum motivo qualquer. No caso, todas as conversas e mídias enviadas nas mensagens serão copiadas, exceto os vídeos. De qualquer forma, se você for um heavy-user do WhatsApp, isso irá comprometer seu espaço livre no iCloud.

Seria bem interessante se esse backup pudesse ser feito através de outra plataforma ou até mesmo alguma solução própria do WhatsApp. Como o iCloud está disponível apenas em dispositivos iOS, não é possível restaurar seus dados ao migrar de um iPhone para um Android ou Windows Phone, por exemplo.

A possibilidade de trocar de número também é uma função interessante. Ainda não sabemos ao certo como funciona o processo, mas seria interessante que seus contatos recebessem automaticamente seu novo número em suas agendas com tal alteração.

Para outras plataformas, nada foi lançado, mas é de se esperar que uma atualização seja disponibilizada em breve. O aplicativo está disponível apenas para iPhone (não é possível instalá-lo em iPod touch ou iPad) e está gratuito na App Store por tempo indeterminado. Se você não o tinha, instale já: ele normalmente é vendido por US$ 0,99 e você certamente tem muitos amigos que utilizam o aplicativo.

Lucas Braga

Autor especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque