Na quarta-feira da semana que vem, o Google vai fazer um evento com Sundar Pichai, o vice-presidente sênior do Chrome e do Android. Não foi dito sobre o que ele vai falar, mas todo mundo espera que seja finalmente anunciado o Android 4.3, já que no Google I/O não teve nem sombra. E, hoje, um vídeo surgiu na web mostrando, supostamente, a nova versão do sistema operacional rodando em um Nexus 4.

A fonte inicial é um cara chamado Jeff Williams, que comprou o Nexus 4 de um funcionário do Google no Craigslist há duas semanas. Ele postou um screenshot em seu perfil do Google+ questionando se o Android 4.3 havia sido disponibilizado.

Por ser um usuário básico, ele contou com ajuda (e a empolgação) da ~comunidade~ e conseguiu disponibilizar o sistema operacional no XDA-Developers. O resultado é um monte de gente ao redor do mundo com seus Nexus 4 rodando o Android 4.3, entre eles Tristan Smith, que foi quem postou o tal vídeo que mostra o sistema em funcionamento:

Não dá para perceber muitas diferenças relativas ao Android anterior além de uma nova versão da Play Store. Mas o vídeo também não mostra muita coisa além de exibir que é o Android 4.3 que está rodando no aparelho.

Vamos deixar tudo no campo do “supostamente” porque não há confirmação oficial por parte do Google. Mas, pelos relatos do pessoal que instalou, se trata mesmo da nova versão do Jelly Bean.

Há algum tempo, apareceu uma ROM para o Galaxy S4 que permitia instalar o novo Android no aparelho. Com tantos leaks, pelo visto, na semana que vem iremos realmente conhecer a nova versão do sistema.

Se você quiser instalar o Android 4.3 no seu Nexus 4, é só seguir as instruções do Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados