Rumor do dia: Sony vai lançar lentes de f/1,8 para acoplar (ou não) no smartphone

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 4 dias

Estão rolando um rumores fortíssimos de que a Sony vai elevar o nível das câmeras de smartphones. Esses dias, falamos das supostas especificações do novo smartphone da empresa, que por enquanto tem sido chamado de Honami e deve ter câmera de 20,7 MP. Hoje, o papo é de um acessório: uma lente que pode ser acoplada a qualquer smartphone para fazer fotos.

O rumor é do Sony Alpha Rumors. Segundo o site, veio de fontes muitíssimo confiáveis e foi classificado com nível máximo de credibilidade.

Então, vamos à história. Não é uma supercâmera integrada, mas um acessório com o mesmo sensor e a mesma lente da RX100MII: um Exmor R de 1 polegada e 20,2 MP e lentes Carl Zeiss de f/1,8.

Bildschirmfoto2013-07-18um133322_zps3badc0f8

Ele vai contar com uma bateria, espaço interno para armazenamento, Wi-Fi e NFC e terá compatibilidade com outros smartphones além dos da Sony. Também não precisará estar acoplado ao aparelho o tempo; a tela poderá servir como um simples visor para as imagens para as quais a lente está apontando.

A imagem que o SAR divulgou mostra o suposto acessório próximo de um smartphone que se parece muito com as fotos vazadas do Honami. Deduzimos que, se for verdade, é bem possível que vejamos a lente também na conferência da empresa no IFA dia 4 de setembro.

A Sony não falou nada por enquanto sobre o acessório, então é melhor ficar com um pé atrás. Em todo caso, está cada vez mais claro que a corrida entre as fabricantes de smartphones agora é pela melhor câmera. Vamos acompanhar os próximos capítulos.

Com informações: Gizmodo, GSM Arena

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados