Será que é pressão pela chegada do Oggl ao Windows Phone? Um app bastante popular que permite que usuários de Windows Phone subam suas fotos para o Instagram, o Instance, está sendo “censurado”: as fotos enviadas são deletadas, sem mais nem menos, segundos após o envio.

Quem notou os sumiços foi o próprio criador do Instance, Daniel Gary, que falou do mistério das fotos deletadas no Twitter:

Evidently Instagram has little spies that watch every @WindowsPhone user and deletes their images after uploading. #onlythingicanthinkof

— Daniel Gary (@danielgary) July 30, 2013

Gary disse ao The Verge que está tentando contornar a situação, mas não há muito o que se fazer, já que ele utilizava a API sem autorização em seu aplicativo e, se o Facebook decidir vetá-lo, pode fazer isso.

O único aplicativo que opera oficialmente com o Instagram é o Oggl, que chegou ao Windows Phone 8 na semana passada. Então, essa pode ser uma manobra da rede social para forçar todo mundo a utilizar o aplicativo, mas restringe absurdamente o seu uso, já que ele é compatível com aparelhos de pelo menos 1 GB de RAM.

UPDATE [15h14]: entramos em contato com o Instagram  e a resposta que obtivemos foi que “recentemente o aplicativo fez uma atualização no sistema para combater spams e ajudar a prevenir futuros ataques e aumentar a segurança. Como parte disso, aplicativos que acessam o Instagram contra os termos da API também podem ser afetados. Isso não visa especificamente qualquer aplicativo ou plataforma em particular”. Ou seja, não é um ataque pessoal ao Instance; outros aplicativos também estão passando pelo mesmo problema.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados