Arquivo Jogos

Nintendo anuncia recordes de venda em dezembro

Juarez Lencioni Maccarini
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Nintendo informou nessa terça que teve uma temporada de vendas bastante saudável nesse mês de dezembro. Seus consoles e games, segundo a empresa, venderam como nunca.

Apesar dos dados oficiais das vendas nos Estados Unidos só sair em 14 de janeiro (serão anunciados pelo Grupo NPD), a Nintendo estima que as vendas do Wii tenha excedido 3 milhões de unidades no mês de dezembro nos EUA. Comparativamente, o Wii, que é o console mais vendido do mundo, vendeu 2,14 milhões de unidades em dezembro de 2008.

Uma boa parcela desse sucesso pode ser atribuída ao lançamento do New Super Mario Bros. Wii em novembro, o jogo que trouxe ao Wii o encanador Mario de volta ao seu estilo mais clássico. A Nintendo estima que as vendas do jogo apenas nos EUA esteja se aproximando de 4 milhões de unidades. De fato, a dobradinha marcou presença na lista de destaques de 2009 na Amazon: na categoria vídeo games, o Wii foi o item mais vendido e mais presenteado, enquanto o novo Mario foi o item mais presente na “listas de desejo” dos usuários do site.

Nem só de Wii vive a Nintendo, e ela também apresentou estimativas de que a linha portátil Nintendo DS, incluindo o Nintendo DSi, tenha registrado um recorde histórico de vendas nos EUA para qualquer console ou sistema portátil já vendido.

O vice-presidente de vendas e marketing da Nintendo americana, Cammie Dunaway, atribui esse sucesso ao “grandes jogos” da Nintendo. Ele diz:

“O Legend of Zelda: Spirit Tracks para Nintendo DS, e o Wii Fit Plus e New Super Mario Bros. Wii estão todos atualmente dando aos fãs da Nintendo experiências maravilhosas e aventuras divertidas para a família toda.”

Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque