Arquivo Aplicativos e Software

Spotify ainda não foi lançado no Brasil, mas o aplicativo para Android acaba de ganhar versão em português

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Em março, nos publicamos em primeira mão a notícia de que o Spotify abriu vagas de emprego em São Paulo, indicando que o serviço de streaming de músicas estrearia em breve no Brasil. Recentemente, o Estadão afirmou que o Spotify seria lançado por aqui no fim de setembro. E os resultados já começaram a aparecer: o aplicativo do Spotify para Android foi atualizado hoje para incluir a tradução para o português do Brasil.

Apesar de suportar o nosso idioma, o Spotify para Android ainda não está disponível na Play Store brasileira. Ao acessar a página do aplicativo e tentar instalá-lo, aparece a clássica mensagem “Este item não pode ser instalado no país de seu dispositivo”.

Spotify para Android agora suporta português (mas ainda não pode ser instalado oficialmente no Brasil)

Spotify para Android agora suporta português (mas ainda não pode ser instalado oficialmente no Brasil)

A descrição do aplicativo na loja já foi traduzida e faz referência a um período de teste de 48 horas: basta entrar com a sua conta do Facebook para experimentar a versão Premium durante dois dias. No final, há uma citação a uma “conta grátis do Spotify”. Nos EUA, o Spotify Free permite que o usuário ouça músicas no aplicativo para desktop e interface web, com inserção de propagandas em áudio entre as faixas.

Além de incluir suporte ao português, o Spotify para Android ganhou traduções em tailandês, turco e malaio. Os desenvolvedores melhoraram a estabilidade no Android 4.3 e diminuíram o consumo de bateria. Se você usa alguma gambiarra para assinar o Spotify Premium, a nova versão pode ser baixada no Google Play. Caso contrário, espere o lançamento oficial no Brasil – isso certamente não vai demorar muito.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque