Talvez o maior trunfo da BlackBerry ainda seja seu serviço de mensagens carinhosamente apelidado de BBM. Tempos atrás, eles disseram que o serviço chegaria para iOS e Android. Agora temos a confirmação da Samsung dizendo que, sim, o aplicativo chegará. Ele deve aparecer nos aparelhos da linha Galaxy, não sabemos exatamente quando. E, por enquanto, só há planos para o lançamento na África.

A lista de locais é pequena, mas, como a data para o lançamento ainda não foi declarada, outras áreas devem ser anunciadas em breve. Ao que tudo indica, o desenvolvimento está na fase final de um beta interno e deverá ser lançado no fim de setembro na Play Store e na loja de apps proprietária da Samsung.

O BBM, caso você não lembre, já foi o favorito do mundo corporativo. Porém, tal como a própria BlackBerry, perdeu espaço para projetos mais novos que faziam coisas parecidas e até em diferentes plataformas. Com o lançamento do  BlackBerry 10, que marca a tentativa de modernização da marca, o app ganhou a habilidade de enviar vídeos e fotos, como nos aplicativos concorrentes.

Por enquanto, Nexus e iPhone continuarão sem BBM
Por enquanto, Nexus e iPhone continuarão sem BBM

Se antes o BBM era restrito aos aparelhos da marca, agora ele pode ser exclusivo da Samsung para o Android. Mesmo com a linha Galaxy vendendo muito bem, talvez o aplicativo não devesse abraçar apenas mais uma fabricante, visando ainda mais usuários e aparelhos como Nexus 4 e o futuro Moto X. Tal como a versão do iPhone, que desde teve o projeto anunciado, não teve mais nenhuma novidade.

Com informações: TechRadar

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter

Relacionados