O Facebook quer ouvir os usuários, literalmente: ele comprou a Mobile Technologies, empresa que está no mercado desde 2001 e é dona do Jibbigo, um aplicativo que traduz sua fala para várias outras línguas, mesmo off-line. Com isso, a rede social avança em outra grande área da tecnologia: o reconhecimento de fala.

Tecnologias de reconhecimento de fala estão ganhando destaque no entre as empresas tech. Pensando rapidamente, só esse ano já vimos o novo Kinect, o Moto X, que foi pensado para ser utilizado sem as mãos, e o Chrome, que  possibilita o uso de voz em diversas plataformas. O Facebook não quer ficar fora da brincadeira e a aquisição de uma empresa com tanto know-how mostra que ele ainda pretende ser uma grande plataforma de comunicação por voz.

Aplicativo Jibbigo entende diversas línguas
Aplicativo Jibbigo entende diversas línguas

Com a compra oficializada, Tom Stocky, Gerente de Produtos do Facebook, escreveu sobre ela em seu mural. Além elogiar a nova aquisição, Stocky comentou sobre as possibilidades que ela traz para o uso da voz em navegação na web e em dispositivos portáteis. O texto, tal como o release anunciado, lembra também que a missão do Facebook é “fazer o mundo mais aberto e conectado”, possibilitando a plataforma perfeita para a que a tecnologia da Mobile Technologies seja aplicada de maneira global.

Não foram divulgados os valores e quantos membros da equipe da Mobile Technologies se mudarão para o prédio do Facebook em Menlo Park, na Califórnia. Porém, de acordo com o CNET, o aplicativo Jibbigo vai continuar existindo sem ser integrado ao aplicativo da rede social – ou seja, por enquanto, ele continua como outro famoso app comprado pelo Facebook, o Instagram.

Com informações: CNET

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter

Relacionados