Evernote libera versão mais caprichada de seu app para Windows Phone

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 1 semana

O Windows Phone pode até enfrentar dificuldades para ter determinados aplicativos, mas há quem se esforce para disponibilizar versões caprichadas de seus softwares para a plataforma. É o caso da Evernote, que acaba de liberar uma atualização (4.0) com algumas novidades bacanas de seu app para o sistema móvel da Microsoft.

Com a nova versão, é possível tirar várias fotos seguidas pelo aplicativo para adicioná-las de uma vez só a uma nota, sem sair do modo de câmera (até então, era necessário adicionar uma imagem por vez). Além disso, agora é possível visualizar mais facilmente as imagens de cada nota graças à implementação de um modo de slideshow.

Evernote 4.0 para Windows Phone
Evernote 4.0 para Windows Phone

O novo app também dá suporte ao “speech-to-text”: basta abrir ou iniciar uma nota, clicar no ícone com desenho de balão e começar a falar. O Evernote pode não só transcrever a fala como também permitir que você mantenha o texto obtido junto ao áudio original.

Outra novidade digna de nota é a inclusão do “auto-titles”, funcionalidade que adiciona automaticamente títulos às notas não nomeadas com base em parâmetros como conteúdo, eventos de calendário e localização geográfica do usuário no momento da edição.

O Evernote 4.0 já está disponível na loja do Windows Phone, gratuitamente. O app é compatível com as versões 7.5 e 8 da plataforma, embora tenha sido otimizado para esta última.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados