Arquivo Celular

Acer anuncia Liquid S2, um smartphone que filma em 4K

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

As caríssimas TVs com resolução 4K acabam de ganhar uma utilidade: reproduzir os vídeos gravados pelo Liquid S2, um smartphone de 6 polegadas anunciado hoje pela Acer. De acordo com a fabricante taiwanesa, este é o primeiro aparelho capaz de filmar em 4K. E como você pode imaginar, ele traz vários outros números gigantes.

A câmera tem sensor retroiluminado de 13 MP e lente com abertura f/2,2. A gravação de vídeo em 4K, que certamente exige muito poder de processamento, é auxiliada pelo Snapdragon 800, com quatro núcleos que trabalham a 2,2 GHz. É possível gerar filmes 1080p com 60 fps, o que significa que você brincar de fazer vídeos em slow motion.

acer-liquid-s2

O Liquid 2 tem 16 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD de até 128 GB), 2 GB de RAM e uma grande tela IPS LCD de 6 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels (368 ppi). Para o smartphone aguentar até o final do dia, a Acer colocou uma bateria de 3.300 mAh. Nas conexões, nada a reclamar: Wi-Fi 802.11ac e 4G LTE, inclusive com suporte a nossa frequência de 2.600 MHz.

O Android 4.2.2 do Liquid S2 é bem parecido com o Android puro, mas a Acer colocou alguns recursos adicionais, a maioria deles para a câmera. O Full Panorama Pictures tira fotos panorâmicas de até 27 MP; o Quick First Shot liga a câmera diretamente da tela de bloqueio; o Smart Best Shot captura várias imagens para você escolher a melhor; e o Exposure Control permite ajustar o foco e a exposição.

A Acer apresentará o Liquid S2 na IFA 2013, que começa esta semana em Berlim. O preço sugerido ainda não foi divulgado. Ele será lançado em outubro, inicialmente na Europa.

Com informações: Engadget.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque