Arquivo Celular

Seria esse o próximo Nexus?

Lucas Braga
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Ontem ficamos sabendo que o próximo Android se chamará KitKat. Depois de três longas temporadas com o nome Jelly Bean, chegou a hora do Google começar a divulgar o que seria o próximo Android. Com todo o material promocional do Google (e da Nestlé), um pequeno detalhe escapou: um frame de um vídeo mostra um funcionários do Google utilizando um aparelho diferente do que já conhecendo, mas trazendo a marca Nexus.

Depois de tanta brincadeira que o Google e a Nestlé fizeram, a gente acharia completamente normal que o gigante das buscas colocassem alguns aparelhos de mentira para que as pessoas vissem tudo antes da hora e ficassem comentando sobre o assunto. Só que instantes depois da publicação, o vídeo foi removido.

novo-nexus-funcionario-google

Que telefone é esse, amigão?

Analisando a imagem, dá pra perceber que se trata de um telefone ainda maior que o Nexus 4. A câmera também é proporcionalmente bem maior, e a traseira não parece ser de vidro. Apliando a imagem, é possível chutar que o logo da LG também está presente, e isso contraria os dizeres da empresa, que afirmou no lançamento do Nexus 4 branco que não iria fabricar o próximo aparelho da linha.

Além disso, é importante notar que o Google está querendo fazer a limpa no estoque. Na Play Store americana, onde os dispositivos Nexus são vendidos, o Nexus 4 sofreu um corte considerável no preço: a versão de 8 GB passou a custar míseros 199 dólares, assim como a versão de 16 GB passou a custar 259 dólares. Pouco tempo após o corte, o Nexus 4 de 8 GB se esgotou na loja, e, de acordo com o The Verge, o Google não irá repor o estoque. Isso apenas força a ideia de que o próximo Nexus está chegando.

Leia mais: Veja o nosso review do Nexus 4

De qualquer forma, o último ano foi um bom ano para a linha Nexus. Começando com o lançamento do Nexus 4, um aparelho incrível com especificações que desbancam vários smartphones high-end custando muito barato. Logo depois, em maio, durante o Google I/O, o Google apresentou os telefones Google Edition, com o Galaxy S4, e posteriormente, o HTC One ganhando versões com Android puro, assim como os Nexus. Espero que o próximo Nexus seja tão bom quanto o Nexus 4 e que traga suporte a redes LTE, que é o principal ponto fraco do aparelho.

Lucas Braga

Autor especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque