Arquivo Celular

O clone do iPhone 5c roda Android

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Apple anunciou o iPhone 5c na semana passada, e é claro que os chineses não demorariam para criar clones do novo modelo. O Goophone i5C é praticamente idêntico ao iPhone 5c, com tela de 4 polegadas, carcaça de plástico e ícones parecidos com os do iOS 7, mas roda Android 4.2 Jelly Bean e tem componentes internos bem diferentes. Ah, e ele realmente pode ser chamado de “smartphone de baixo custo”.

goophone-i5c

O GizmoChina, especializado em bugigangas chinesas, encontrou um review em vídeo do Goophone i5C. A tela inicial é muito parecida com a do iOS 7 e até mesmo o painel de configurações do sistema foi alterado para que tudo ficasse mais parecido com o iPhone original. Está longe de ser perfeito, claro: há alguns aplicativos com o visual flat do iOS 7 e outros com os degradês e botões com textura do iOS 6.

Ele pode ser comprado no Anybuying, que também vende clones de outros smartphones conhecidos, como um HDC S4 (cópia do Galaxy S4) e um Goophone i5 (cópia do iPhone 5). Tem Goophone i5C nas cores azul, verde, vermelho, branco e amarelo. Desbloqueado e sem contrato de operadora, o aparelho custa apenas US$ 119 – bem menos que os US$ 549 que a Apple cobra pelo modelo de 16 GB do iPhone 5c.

A descrição no Anybuying cita uma tela de 4 polegadas com resolução de 854×480 pixels, processador dual-core de 1,2 GHz da MediaTek, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento interno, câmera de 5 megapixels e bateria de 2.000 mAh. Ele suporta redes 3G, tem Bluetooth 4.0 e Wi-Fi 802.11n. Só que a ficha de especificações mostra 1 GB de RAM e resolução de 960×540 pixels, então na prática você não sabe exatamente o que está comprando.

Com informações: GizmoChina, Phandroid.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque