Madonna vai lançar curta-metragem exclusivamente no BitTorrent

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 5 dias

Em mais uma tentativa de afastar seu nome do mundo da pirataria e se aliar aos grandes nomes de Hollywood, o BitTorrent fez uma espécie de parceria com a Madonna. Como fruto, a cantora (e dançarina, e atriz, e produtora, e lenda vida, e…) irá lançar um curta-metragem exclusivamente pelo BitTorrent.

O tal curta-metragem terá 17 minutos e tem sido “provocado” no site Art For Freedom. Ele faz parte de um “projeto secreto” chamado Secret Project Revolution e, na verdade, ainda está envolto em muito mistério.

O filme deve ser lançado no dia 24 de setembro e falar sobre liberdade, intolerância e ser tipo um manifesto para que haja mais amor no mundo. Além disso, quem quiser participar do projeto vai poder mandar suas contribuições.

Bonito, né?

Os trailers divulgados até agora também são bem bonitos:

Madge não é a primeira artista a fazer esse tipo de parceria com o BitTorrent; na verdade, o serviço de compartilhamento de arquivos tem uma iniciativa chamada BitTorrent Bundle que ajuda artistas a publicarem seus trabalhos para os mais de 170 milhões de usuários do serviço. Outros grandes nomes que já o utilizaram são Linkin Park, Public Enemy, The Pixies e o famoso canal do YouTube Epic Meal Time.

Com o Bundle, os artistas podem pedir alguma forma de pagamento simbólico pelo material a ser baixado, como a inclusão de seu email em uma lista. Com isso, eles deixam de depender de grandes distribuidoras para ter seu trabalho divulgado, tendo contato direto com o público, e o público deixa de consumir conteúdo ilegal. Todo mundo ganha.

Como dito anteriormente, Madonna não é a primeira artista a abraçar a causa do compartilhamento online, mas é, com certeza, a mais famosa. E o melhor disso – mesmo para quem não é fã dela – é que seu nome atrai muita atenção e pode ajudar a incentivar essa prática, contribuindo para moldar e aperfeiçoar o consumo de cultura na internet sem precisar de pirataria.

Com informações: TechRadar, The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados