Arquivo Celular

Os testes de queda do iPhone 5c e 5s

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

iPhone 5c e iPhone 5s começaram a ser vendidos hoje em alguns países e, como esperado, algumas pessoas já testaram a resistência dos dois modelos. Vídeos mostram os aparelhos sendo propositalmente derrubados no chão, em diversas posições e alturas. Será que os iPhones são duráveis? É o que veremos nas próximas cenas. Não continue se você não aguentar emoções fortes.

O primeiro vídeo é do iFixYouri, empresa especializada em consertar eletrônicos. Eles compararam a resistência do velho iPhone 5 com os novos iPhone 5c e 5s.

Nos primeiros testes, que consistem em arranhar os aparelhos com uma chave e agitá-los dentro de um saco plástico cheio de objetos metálicos, o iPhone 5c e sua carcaça de policarbonato se dão bem e ficam com pouquíssimas marcas. O iPhone 5s tem praticamente o mesmo desempenho do iPhone 5: a traseira de alumínio continua apresentável, mas as bordas sofrem um pouco.

Mas como queremos ver telas quebradas, a melhor parte começa depois dos 4 minutos. O iPhone 5 quebra logo na primeira queda, enquanto o iPhone 5s precisou de cinco. Só que tudo depende da maneira como o aparelho cai no chão: se você derrubá-lo com a tela para baixo, talvez reste apenas a opção de sentar e chorar. De qualquer forma, em quedas acidentais, o iPhone 5s parece ser bem resistente.

O iPhone 5c, que possui corpo de plástico e uma estrutura metálica na parte interna para proteger o aparelho e melhorar a recepção do sinal, também se saiu relativamente bem. Na terceira queda, a carcaça se separou um pouco da parte frontal, mas foi difícil notar a diferença. Aparentemente, o plástico ajudou muito na resistência do aparelho, e só foi possível quebrar a tela do iPhone 5c após jogá-lo no chão.

O Android Authority também testou a resistência dos dois novos iPhones. Na primeira e segunda queda do iPhone 5s, a tela continuou inteira, mas as bordas de alumínio ficaram danificadas. Na última, após cair com a tela virada para baixo, o iPhone 5s permaneceu sem trincos, o que é um ótimo sinal. O iPhone 5c aguentou até bem, mas, quando caiu com a tela virada para baixo, não teve jeito (mas ele continuou funcionando).

Por último, mas não menos importante, os dois iPhones caindo em câmera lenta.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque