Apesar de já haver uma gama enorme de tablets baseados em Android no mercado, até hoje boa parte dos apps para esta plataforma possui interface otimizada apenas para smartphones. Felizmente, este cenário está mudando aos poucos, pelo menos em relação aos aplicativos mais populares. É o caso do recém-lançado Skype 4.4.

A nova versão da ferramenta é compatível com a grande maioria dos dispositivos Android da atualidade, mas se destaca por finalmente apresentar uma interface que aproveita melhor o tamanho da tela dos tablets. É notório também o visual mais limpo, seguindo a tendência do design “flat”.

Skype 4.4 para Android

As novidades não se restringem a esta característica. O Skype 4.4 chega também com a promessa de melhorar a qualidade do áudio e das imagens das videoconferências, podendo inclusive oferecer resolução até quatro vezes superior que nas versões anteriores. Também há melhorias nos ajustes de claridade e na velocidade dos quadros. Só não dá para esperar milagres, afinal, este aspecto depende do hardware do dispositivo e da qualidade da conexão à internet.

Outros recursos incluem suporte completo ao TalkBack (que permite que o dispositivo seja utilizado por pessoas com deficiência visual), exibição prioritária de conversações ou chamadas mais recentes, otimização do aplicativo para uso nos tablets Kindle Fire HD e Kindle Fire HDX, além das imprescindíveis correções de bugs, entre elas, um que fazia o aparelho reiniciar.

Chat no Skype 4.4 para Android

Os usuários também poderão notar a exibição de anúncios na interface do programa. Estes, porém, não aparecem para quem possui créditos ativos ou assinaturas pagas no serviço.

O Skype 4.4 para Android já está disponível no Google Play, mas deverá chegar aos usuários dos tablets Kindle somente no final do mês.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados