Arquivo Jogos

Segunda temporada do game The Walking Dead traz coadjuvante como nova protagonista; veja teaser

Renata Persicheto
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O ano passado foi saturado em termos de jogos incríveis, enormes e com budgets muito altos, mas a estrela que brilhou de verdade, acima de todos em 2012, foi o indie The Walking Dead, inspirado nos quadrinhos de Robert Kirkman. De uma maneira muito despretensiosa, o título episódico, no formato de graphic novel, apresentou um roteiro super envolvente baseado nas decisões do jogador e digno de mexer com as emoções dos corações mais endurecidos.

Não por acaso, uma sequência para o jogo do ano™ de 2012 era muito aguardada. E, se você era um dos que mais esperavam por ela, já pode se emocionar mais um pouco, porque a Telltale Games anunciou na última terça-feira, 29, a segunda temporada de The Walking Dead. Yay!

A continuação deve ser lançada ainda este ano, com versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, como sua primeira edição.

forclementine

O season pass da segunda temporada está disponível em pré-venda no Steam com 10% de desconto, custando módicos R$ 40,49. Explicando: por se tratar de uma série episódica, os capítulos da temporada são lançados com intervalos de tempo entre um e outro, ou seja, comprando o season pass, você não precisa se preocupar em adquirir um por um, a cada novo episódio. Basta comprar todos de uma vez!

Todas as decisões tomadas pelos personagens no primeiro jogo, bem como em seu DLC 400 Days, serão consideradas na próxima temporada.

Aviso de amigo: se por acaso você não conhece a história do game e pretende jogá-lo sem spoilers, melhor não ser depois dessa linha.

O teaser liberado pela Telltale mostra Clementine, a coadjuvante mais protagonista da história dos jogos, no papel de personagem principal. Ao que tudo indica, Clem, após o final desolador da primeira temporada, agora se encontra sozinha no mundo e deverá se virar por si própria, tornando-se uma personagem jogável.

O vídeo, bem curto, mostra a garotinha em meio aos zumbis, e lembra de uma sequência de falas entre ela e o ex-protagonista Lee, seu tutor, daquelas de deixar a gente com um nó na garganta.

Aliás, vale mencionar, a primeira temporada está disponível no Steam com um descontão, graças à promoção especial de Halloween. Dá pra comprar o season pass, com todos os episódios da temporada, por R$ 11,24. Agora você não tem desculpas pra não jogar. Por Clementine!

Renata Persicheto

Ex-redatora

Renata Persicheto é formada em marketing pela Anhembi Morumbi e trabalhou no Tecnoblog como redatora entre 2013 e 2015. Durante sua passagem, escreveu sobre jogos, inovação e tecnologia. Já fez parte da redação do portal Arena IG e também tem experiência como analista de inteligência de dados.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque