Ashton Kutcher é contratado pela Lenovo; ator será engenheiro de produtos

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 1 semana

A Lenovo tem um novo nome de seu quadro de funcionários: o ator Ashton Kutcher, que interpretou Steve Jobs no filme Jobs (mas será eternamente o Kelso de That 70’s Show por aqui), foi contratado como engenheiro de produtos da empresa.

No entanto, dificilmente os funcionários trombarão com ele nos corredores, já que o papel do ator será mais de consultor, apesar do título divulgado. Ele trabalhará com equipes em todo o mundo para tomar decisões sobre design, software, especificações e experiência do usuário – ou seja, praticamente tudo – , começando pela linha de híbridos Yoga.

“Esta parceria vai além dos limites tradicionais ao integrá-lo profundamente na nossa empresa como engenheiro de produtos enquanto começamos a desenvolver nossa nova linha de produtos”, diz o release. “Ashton irá nos ajudar a inovar com opiniões desafiadoras, trazendo uma nova perspectiva e contribuindo com seu expertise técnico”. Parece bastante responsabilidade, não?

Kutcher, aliás, é engenheiro por formação: ele cursou engenharia bioquímica na faculdade. Ele também é um grande entusiasta da tecnologia e investidor de diversas startups da área, como Foursquare, Airbnb e Spotify. Talvez você se lembre dos adesivos no notebook de Warren em Two And a Half Men; eram todos de empresas que Kutcher apoia (e foram removidos à força pela emissora).

two-and-a-half-men-stickers-on-ashton-kutchers-laptop

Ashton Kutcher é mais um dos famosos que ganham dinheiro (estimamos que muito) para dar seus pitacos para empresas de tecnologia: Alicia Keys está na BlackBerry, Will.I.Am está na Intel e Lady Gaga, na Polaroid, todos como diretores criativos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados