Ainda vai algum tempo para que a resolução 4K se popularize, mas as empresas de entretenimento – leia-se: tanto as que produzem os aparelhos necessários para assisti-la quanto as que produzem o conteúdo a ser visto – já estão trabalhando para que ela chegue aos lares o quanto antes. Dois exemplos nacionais são a Globo e suas novelas e a Panasonic e a Olimpíada. Agora, um internacional, mas que eventualmente vai chegar aqui também: o Netflix começou a testar o streaming com essa resolução.

Foram adicionados sete novos vídeos com resolução 4K ao catálogo do Netflix para serem testados se você mora nos EUA e tem uma TV com essa resolução. A descrição de um deles, chamado El Fuente: 24 MP, revela que ele traz imagens aleatórias filmadas a 24  frames por segundo.

Em pouco tempo, House of Cards se tornou a série mais assistida do Netflix
A série estrelada por Kevin Spacey pode estar no primeiro grupo 4K do Netflix

Não encontramos relatos, por enquanto, de como o streaming está, mas o diretor de produtos da empresa parece otimista: ele disse ao The Verge em outra ocasião que o streaming será o melhor jeito de levar a resolução 4K às residências, já que elimina o custo de upgrade de hardware (além da TV, claro).

É esperado que o 4K chegue oficialmente ao Netflix em 2014, provavelmente começando pelas produções originais do serviço, como House Of Cards e Orange Is The New Black – o primeiro, inclusive, teve o piloto filmado em 4K. Também é provável que as produtoras parceiras do Netflix disponibilizem conteúdo com essa resolução.

Com informações: GigaOM

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados