Sony lista os smartphones que receberão Jelly Bean e KitKat

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

O Google anunciou o KitKat na semana passada, mas alguns fabricantes de smartphones e tablets ainda estão trabalhando para liberar a última versão do Jelly Bean aos usuários. É o caso da Sony, que divulgou uma lista com os aparelhos que receberão as novas versões do Android em breve.

Xperia Z1, Xperia Z Ultra, Xperia ZQ, Xperia SP e Xperia Tablet Z receberão a atualização para o Android 4.3 a partir do próximo mês, mas pode demorar um pouco mais até que você consiga instalá-lo, uma vez que isso também depende do país e dos testes das operadoras. Dois smartphones que não foram vendidos oficialmente no Brasil também serão atualizados: Xperia Z e Xperia ZR.

Sony Xperia Z1 receberá Android 4.4 KitKat
Sony Xperia Z1 receberá Android 4.4 KitKat

A Sony vai atualizar outros três smartphones que ainda estão parados na versão 4.1. A partir de dezembro, Xperia T, Xperia TX e Xperia V começarão a receber o Android 4.3, pulando a versão 4.2. Eles foram lançados fora do Brasil entre setembro e dezembro de 2012.

O KitKat foi confirmado para alguns aparelhos, mas a Sony ainda não divulgou nenhuma previsão de liberação. Todos os smartphones caros vendidos no Brasil serão atualizados: Xperia Z, Xperia ZQ, Xperia Z Ultra e Xperia Z1, além do Xperia Tablet Z.

Estranhamente, a Sony ainda não confirmou a atualização do KitKat no Xperia SP, um smartphone intermediário bem interessante que possui 1 GB de RAM. O Android 4.4 tem como um dos principais destaques o Project Svelte, um esforço do Google para melhorar o desempenho do sistema em smartphones de baixo custo, com 512 MB de RAM.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados