CCE anuncia tablet com processador Intel por R$ 499

Motion.Tab TE71 tem Atom de 1,6 GHz e 8 GB de armazenamento

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

Pouco mais de um ano após ser comprada pela Lenovo, a CCE anunciou que fechou uma parceria com a Intel para lançar no Brasil o Motion.Tab TE71, um tablet de baixo custo com processador Atom de 1,6 GHz. O tablet foi inicialmente apresentado no Intel Press Summit 2013, realizado na semana passada em Florianópolis.

cce-te71-divulgacao

O Motion.Tab TE71 tem tela de 7 polegadas, armazenamento interno de 8 GB (há entrada para cartão de memória microSD de até 32 GB) e 1 GB de RAM. O chip Intel Atom de 1,6 GHz é o Medfield: trata-se de um processador single-core com tecnologia Hyper-Threading para simular dois núcleos lógicos.

Ele possui conexões Wi-Fi, Bluetooth e uma porta Mini HDMI, além de duas câmeras: a frontal, com resolução VGA, e a traseira, de 2 megapixels. O Android, infelizmente, ainda é o velho Ice Cream Sandwich, aquele anunciado no final de 2011. Assim como os outros produtos da CCE, ele será produzido no Brasil.

cce-te71

O acabamento do tablet é emborrachado, o que deixa a pegada mais confortável, segundo a CCE, apesar de não colaborar para deixar o design bonito. A carcaça é relativamente volumosa, se comparado com outros tablets de 7 polegadas: o Motion.Tab TE71 tem 12 mm de espessura e pesa 384 gramas.

Se a versão do Android e o design não impressionam, o preço parece ser bem interessante. Assim como as outras empresas brasileiras, a CCE está apostando em valor baixo para tentar atrair os usuários: o tablet chega às lojas brasileiras em dezembro com preço sugerido de R$ 499.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados