Arquivo Jogos

O remake de Castle Of Illusion está disponível para iOS

Giovana Penatti
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Dois meses depois de ter sua versão para consoles e PC lançada, Castle Of Illusion Starring Mickey Mouse, o remake do jogo clássico dos anos 90 em que Mickey passava por altas aventuras para salvar Minnie da bruxa Mizrabel, chega às plataformas móveis: o jogo já pode ser baixado no iOS.

Ele roda em dispositivos que utilizem a partir da versão 6.1 do sistema operacional. Na lista de aparelhos compatíveis, temos iPhone a partir do 4s, iPad de terceira geração e mais novos, iPad mini, iPod touch a partir da quinta geração e os lançamentos deste ano, iPad Air e iPad mini com tela retina.

O preço é de 9,99 dólares e o jogo tem cinco fases nessa versão. Pelos screenshots, ele é bem fiel à versão dos consoles, tanto nos gráficos quanto nos controles. Por serem bem simples – direcionais e um de ação, para pular – , devem se adaptar bem à tela sensível ao toque.

O remake é provavelmente um dos jogos mais divertidos e bonitos deste ano. Preservando elementos do jogo original, ele consegue atualizar os gráficos, a jogabilidade e até a inserção de dublagem é muito bem-vinda. No review do TB, nossa colaboradora Renata Persichetto o julgou “divertido na medida. Nem muito curto, nem muito longo, nem tão simples, nem tão difícil. É uma boa pedida para quem quer se lembrar da infância, mas não faz feio para aqueles que jamais tocaram em um jogo da série”. Para quem prefere a casualidade de plataformas mobile em vez de ficar preso a uma tela grande em casa para jogar, fica a dica.

Com informações: Polygon

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque