Assim como no lançamento do PlayStation 4 (e de outros consoles), alguns “sortudos” levaram para casa unidades do Xbox One que apresentaram problemas no hardware e se tornaram enormes pesos de papel na estante da sala.

Repetindo o que fez para o lançamento do console da Sony, o IGN criou uma página que reúne as principais reclamações dos usuários e há cinco principais listadas lá: dificuldades para baixar o update, o console alegar que o Kinect está desconectado, a  mensagem de erro E100, que se refere a um problema no hardware, o console não ligar e o drive de CD não funcionar e fazer esse barulho super aflitivo ao receber um disco:

O que tem ficado mais famoso dentre eles é este último, com diversos vídeos de usuários mostrando o problema. Uma solução temporária que deu certo para algumas pessoas foi virar o console de ponta-cabeça com o CD dentro, mas não há uma realmente eficaz – ou oficial; a Microsoft ainda não falou nada em relação aos consoles defeituosos.

Por enquanto, os problemas seguem sem alguma solução encontrada pela comunidade. O recomendado é entrar em contato com o suporte da Microsoft e ver o que a empresa pode fazer. E, ao contrário do PS4, que chega ao Brasil só na semana que vem, nós fizemos parte do lançamento mundial do Xbox One, então as unidades puderam ser compradas aqui mesmo e, claro, contam com garantia e suporte.

Vale lembrar que os Xbox One com defeito são a exceção, e não a regra. Não há uma estimativa de quantos gamers os encontraram, mas dá para se basear na porcentagem divulgada pela Sony em relação ao PS4: 0,4% dos consoles estavam com defeito no lançamento. Esperamos que a Microsoft divulgue dados sobre o day one de seu console nos próximos dias.

Com informações: Kotaku, IGN, Videogames Uncovered

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados