Arquivo Jogos

Mais um protótipo de Steam Machine, desta vez da iBuyPower

Giovana Penatti
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Já demos uma olhada nos protótipos da própria Valve para as Steam Machines. Ontem, uma parceira da empresa revelou os seus: a iBuyPower, especializada em montar computadores personalizados para gamers, mostrou como é sua caixa para jogos.

A máquina da iBuyPower terá processador multi-core da AMD (não foi especificado qual) e GPU Radeon R9 270. Segundo a empresa, suas Steam Machines rodarão jogos do Steam adaptados para Linux – como todos no Steam OS – em 1080p e a 60 fps. No armazenamento, ela tem 500 GB – assim como os consoles da nova geração.

O tamanho da máquina também lembra eles: segundo a empresa, é maior que um PS4 e menor que o Xbox One.

ibuypowersteam_28061.nphd_

Até o preço é de console: 499 dólares – sendo que só a GPU adotada custa 180 dólares – , mesmo valor do Xbox One. E ele vem com o Steam Controller, otimizado para jogos de PC.

A iBuyPower falou de dois protótipos que estão sendo desenvolvidos, um chamado Gordon e outro, Freeman (Half Life 3!!!). No entanto, ela não mencionou diferenças no hardware, só uma puramente cosmética: uma das máquinas é branca, com uma luz colorida que pode ser personalizada pelo usuário e a outra, preta, sem iluminação.

Mais detalhes sobre as especificações e o que Gordon e Freeman são capazes de fazer deve chegar com a CES, que acontece na primeira semana de janeiro em Las Vegas. O que dá para dizer, por enquanto, é que, com tanta oferta de consoles e PCs, 2014 promete ser bem tentador para os gamers.

Com informações: Forbes

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque