Amazon lança novo Kindle Paperwhite por R$ 479 no Brasil

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

A Amazon lançou hoje o novo Kindle Paperwhite no Brasil. Com preço de 479 reais, ele foi anunciado oficialmente em setembro e possui design praticamente idêntico ao da geração anterior, mas traz boas melhorias no software, que ganhou novas funcionalidades, e no hardware, especialmente na iluminação da tela e no processador, que aumentou a frequência de 800 MHz para 1 GHz.

kindle-paperwhite-novo

Em relação ao primeiro Kindle Paperwhite, o novo leitor de ebooks ganhou um painel com maior contraste: as fontes ficaram mais escuras e o fundo da página ficou mais branco. Além disso, a iluminação ficou mais forte e uniforme; no modelo anterior, era possível enxergar claramente sombras pretas na parte inferior da tela, apesar de isso não atrapalhar a leitura. O tamanho de 6 polegadas e a definição de 212 ppi permanecem os mesmos.

No software, o novo Kindle Paperwhite possui novidades na interface para facilitar a busca de definição de palavras, que está mais integrada com a Wikipédia. Um novo recurso chamado Construtor de Vocabulário faz com que as palavras buscadas no dicionário sejam automaticamente registradas para consulta posterior. As notas de rodapé também estão mais refinadas: você pode lê-las com um toque, sem sair da página.

No Brasil, o novo Kindle Paperwhite, também chamado de “Kindle de sexta geração”, está disponível no Ponto Frio, Extra, Livraria da Vila e Girafa. A lista das revendedoras autorizadas e dos endereços das lojas físicas estão no site da Amazon. O preço é de 479 reais na versão com Wi-Fi, mesmo valor da geração anterior. Por enquanto, a versão com 3G não será vendida no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados