Eu, particularmente, nunca me imaginei jogando algum jogo em que eu fosse uma televisão. Mas o mundo está aí para nos surpreender, obviamente, pois Crash TV é um jogo onde o personagem principal é uma TV e consegue ser bastante divertido. E difícil. Mas jogos difíceis existem para nos ensinar lições de vida, acredito eu.

Não existe muito segredo para jogar Crash TV. Utilize as setas direcionais ou WASD para movimentar sua TV de tubo, dessas bem velhas e pesadas. Pressione a seta para baixo ou S para ativar a saída do nível, ou conseguir upgrades. O jogo vai te ensinando o básico, o complicado é utilizar do jeito certo.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2013/12/crashtv.swf” width=”600″ height=”335″]

Existem alguns segredos para ser bem sucedido em Crash TV. O primeiro deles é não deixar o contador de tempo no canto da tela te acelerar. Se não tiver calma e precisão, terminará em um espinho ou laser. Correr só vai gerar mais frustração.

Um dos upgrades disponíveis é um grappling hook, que permite que sua TV se movimente como o Homem-Aranha. Para utilizá-la basta pressionar o botão esquerdo do mouse onde deseja se pendurar. Não se engane achando que isso vai fazer desviar das armadilhas ou deixar o jogo menos complicado, porque a partir daí as coisas só pioram.

Mas, como disse há pouco, jogos difíceis nos ensinam lições, e a lição que Crash TV pode nos ensinar é que a vida é mesmo difícil, mas se você desistir, nunca vai vencer. Portanto, não desista! Eu não desisti, mas ainda não consegui vencer todos os níveis do jogo. Quem sabe não deixo isso como uma meta pra 2014?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Canal Exclusivo

Relacionados