O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2013

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

Assim como nos anos anteriores, o Google liberou a tradicional lista dos termos mais pesquisados no buscador durante o ano. Dividido em vários países, o ranking também mostra informações especificamente sobre o Brasil e está bem diversificado: tem desde programas de TV de qualidade questionável até projetos educacionais do governo.

bbb-big-brother-brasil

O termo mais buscado pelos brasileiros no Google em 2013 foi a edição deste ano do Big Brother Brasil. O reality show da Record, A Fazenda, ficou em sexto lugar. Duas novelas da Globo aparecem na lista: Salve Jorge (3º) e Amor à Vida (8º). Os esquemas de pirâmide, muito citados pela imprensa, ficaram em segundo lugar (Telexfree) e décimo lugar (BBom). Também marcaram presença ENEM 2013, Pronatec, PEC 37 e MC Daleste, assassinado em julho.

A lista completa é a seguinte:

  1. BBB 13
  2. Telexfree
  3. Salve Jorge
  4. ENEM 2013
  5. MC Daleste
  6. A Fazenda
  7. Pronatec
  8. Amor à Vida
  9. PEC 37
  10. BBom

Além do ranking dos mais buscados, há também uma lista dos gadgets mais procurados pelos brasileiros. Sem nenhuma surpresa, iPhone 5s e Galaxy S4 encabeçam a lista, que também mostra os consoles da nova geração, PlayStation 4 e Xbox One. Tem até um iPhone 6, que ainda não foi lançado.

  1. iPhone 5s
  2. Samsung Galaxy S4
  3. PS4
  4. Samsung Galaxy S III
  5. Xbox One
  6. Motorola RAZR D3
  7. Moto X
  8. Sony Xperia
  9. iPhone 6
  10. Nokia Lumia 520

E para quem gostaria de relembrar rapidamente alguns dos fatos mais importantes do ano, mas não quer esperar o Sergio Chapelin apresentá-los, esta é a lista dos momentos mais pesquisados em 2013 no Google:

  1. Rock in Rio
  2. Carnaval 2013
  3. Tragédia de Santa Maria
  4. Escolha do Novo Papa
  5. Oscar 2013
  6. Concursos Públicos 2013
  7. Meteoro na Rússia
  8. Jornada Mundial da Juventude
  9. Manifestações
  10. Páscoa

Você pode consultar todas as listas que o Google publicou nesta página. Aproveite para conferir rapidamente o ranking das músicas mais procuradas pelos brasileiros; depois, diga aqui nos comentários o que achou.

Receba mais sobre Google na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados