Oito anos (ou 2.920 dias) de Tecnoblog

Thiago Mobilon
Por
• Atualizado há 1 semana
1400685_457634717688743_1621717345_o

Há exatamente oito anos, um nerd estava em casa desocupado e resolveu criar um site de tecnologia para aprender um pouco sobre linguagens de programação. Quem resolve aprender PHP no dia 28 de dezembro, na semana de ressaca entre o Natal e Ano Novo, não é mesmo? Tinha que ser nerd.

Pois é, hoje é aniversário do TB! Para nós, mais um motivo para festejar o fim de ano e fazer aquele balanço do que deu certo, o que não deu tão certo e o que queremos que dê certo no ano que começa.

Começando pelo que deu certo: a audiência do site continua crescendo! Esse ano o TB recebeu 18 milhões de visitas, totalizando mais de 25 milhões de pageviews. O TB Cast chegou ao episódio #53 e ganhou um irmãozinho chamado TB Live – uma transmissão ao vivo que fazemos quinzenalmente no Youtube. No total, os episódios em áudio já somam 660 mil plays!

Aliás, o último TB Cast do ano está incrível! Se você ainda não ouviu, dê o play aqui. 😉

A nossa equipe de colaboradores também aumentou, e com ela a nossa cobertura de games e produção de reviews e artigos técnicos. Segundo dados do TeamManager, nossos macacos treinados escreveram mais de 730 mil palavras em 2013. Foram 270 mil reais de custo operacional, tudo para trazer para vocês diariamente (e de graça) o melhor conteúdo de tecnologia do Brasil.

Header-Group

Já nos últimos meses de 2013, tivemos o nascimento do grupo do Tecnoblog na rede do Zuckerberg – o TB Grupo! Criamos ele porque sentíamos falta de um espaço para discutir tecnologia e cultura geek, que fosse completamente livre de trolls. O grupo está crescendo muito rápido e deve atingir a marca de 2 mil membros em mais alguns dias. A equipe de editores do TB esta lá diariamente, mas os méritos do excelente conteúdo que vemos na comunidade é dos membros! Nós apenas mantemos a casa em ordem e contribuímos com as discussões quando temos algo a adicionar.

Aliás, já aprendi vários macetes lá no TB Grupo. Recomendo! 😀

Fim do Tecnocenter

1397864_457627831022765_498759087_o

Em janeiro de 2012 inauguramos a nossa sede em São Paulo – o Tecnocenter. O escritório foi comprado com dinheiro próprio do TB, numa localização de fácil acesso para que pudéssemos participar diariamente dos lançamentos de produtos e ações de marcas. É um marco especialmente importante para mim porque não sou de São Paulo e (apesar de visitar a cidade com muita frequência desde 2007, por causa do TB) me mudei para cá especificamente para tocar o site.

Mas o Tecnocenter está acabando! O escritório foi vendido recentemente (sairemos em janeiro de 2014) e estamos em busca de um espaço maior, que comporte as nossas ideias malucas e projetos que queremos lançar no ano que vem. Que ideias são essas? Vocês vão saber muito em breve!

O que esperar de 2014?

O tão aguardado TB 3.0 está em fase avançada de desenvolvimento e deve sair ainda no primeiro semestre! A gente bem queria lançar antes, mas não conseguimos nos contentar apenas com uma nova roupagem. Quem está adorando essa decisão é o nosso developer Leandro, que trabalha como nunca em recursos que devem melhorar consideravelmente a experiência dos leitores e as possibilidades de interação com o site. Falta pouco!

Parabéns ao TB, a toda a equipe e aos leitores! Juntos fazemos do site o que ele é hoje, um dos maiores veículos independentes de tecnologia do Brasil, com conteúdo gratuito de qualidade e discussões de altíssimo nível.

E você, o que quer ver no TB em 2014? Envie o seu palpite no Twitter com a hashtag #TB8anos! \o/

Bônus de bastidores: vocês podem ver mais fotos do Tecnocenter #01 na página da Andressa Coelho, a designer de interiores responsável pelo projeto.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Canal Exclusivo

Relacionados