Valve divulga modelos, especificações e preços das primeiras Steam Machines

Renata Persicheto
Por
• Atualizado há 1 semana

A última novidade Steam Machines da Valve foi anunciada nesta segunda-feira (6), durante a CES 2014. A empresa de GabeN, conforme já havia sido dito, contará com parceiras para montar os computadores, que serão divididos em grupos de hardware que vão do básico até o mais avançado disponível hoje para PC gamers. O preço segue a mesma linha: a partir de 500 dólares até cerca de 6 mil.

Por enquanto, constam na lista de parceiras Alienware, Falcon Northwest, iBuyPower, CyberPowerPC, Origin PC, Gigabyte, Materiel.net, Webhallen, Alternate, Next, Zotac e a Scan Computers. A relação completa deve ser divulgada em algum momento desta semana. Além das Machines, os parceiros também poderão montar seus próprios Steam Controllers.

A Valve também mostrou os primeiros modelos de Steam Machines, com especificações e valores. Só a Alienware não deu esses detalhes:

Os 300 protótipos das Machines que foram enviados para beta testers não devem dar as caras comercialmente, já que a Valve não pretende, por enquanto, produzir as máquinas – mas não descarta a possibilidade no futuro.

Family Share

Falando em Valve, a companhia também revelou hoje novidades sobre seu serviço de compartilhamento, o  Steam Family Share. Se você já conseguiu utilizar o beta do programa, sabe que dá pra “dividir”, em termos, sua conta do Steam com até 10 pessoas diferentes, desde que sejam autorizadas por você.

Apesar de ter uma premissa bastante simples – instalar o Steam, permitir o acesso às máquinas familiares e partir para o abraço – o Family Share não era um baita exemplo de segurança. Até agora.

A Valve disse que realizará um update no serviço, para adicionar um passo a mais em seu acesso. A atualização vem para reduzir possíveis riscos de banimento de usuários, algo completamente possível, caso desconhecidos acessem sua conta e façam uma bagunça em sua biblioteca a partir de computadores não autorizados. Após o update, além da autorização de compartilhamento de conta, o dono dela também deverá identificar o usuário com quem compartilhará sua biblioteca.

Agora, além de autorizar as máquinas, você precisará autorizar também o usuário. Lembrando sempre do número limite para cada conta: 10 computadores e 10 membros do Steam, no máximo. Seus jogos agradecem pela segurança extra!

Com informações: The Verge, Engadget. Colaborou: Giovana Penatti.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Renata Persicheto

Renata Persicheto

Ex-redatora

Renata Persicheto é formada em marketing pela Anhembi Morumbi e trabalhou no Tecnoblog como redatora entre 2013 e 2015. Durante sua passagem, escreveu sobre jogos, inovação e tecnologia. Já fez parte da redação do portal Arena IG e também tem experiência como analista de inteligência de dados.

Canal Exclusivo

Relacionados