Google está testando mais um jeito curioso de levar os funcionários para o trabalho

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 2 semanas

Larry Page, o co-fundador e atual CEO do Google, não para de inventar. A mais recente novidade tem a ver com o transporte diário dos funcionários para o escritório do gigante da internet no município de Redwood, ali pertinho de São Francisco. Além dos polêmicos ônibus particulares, agora o Google também oferece um catamarã pra levar os empregados de lá pra cá. O flagrante foi feito por uma afiliada da rede CBS.

Afiliada da CBS mostra o Google Ferry
Afiliada da CBS mostra o Google Ferry

Desde a última segunda-feira, os engenheiros e demais empregados podem ir à estação de barcas de São Francisco, pegar a embarcação e chegar tranquilamente à cidade vizinha. Sem perturbações, pois trata-se de um barco privado exclusivamente para os googlers. Ele trafega pela belíssima Baía de São Francisco carregando até 149 pessoas simultaneamente. São duas viagens de ida logo pela manhã e duas viagens de retorno ao fim do dia.

Seria mais ou menos como ter uma empresa de internet com escritórios em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, e oferecesse uma barca para levar os cariocas até lá. Pode ser bem mais prático do que pegar a Ponte Rio-Niterói – sempre congestionada – para concluir o trajeto.

A administração do porto de São Francisco disse que o Google está pagando todas as taxas e tarifas referentes ao embarque/desembarque dos passageiros. Só não deu detalhes sobre o valor repassado pelo buscador.

Assista à reportagem abaixo (se o recurso de embed da CBS funcionar:

Essa não é a primeira vez que o Google inventa moda (e cria polêmica) pra transportar os empregados. A companhia começou a usar ônibus particulares, gerando irritação nos moradores de SF. Os veículos atrapalhavam as paradas de ônibus coletivos, para desespero dos usuários normais, que se atrasavam. A gente sabe que o Google concordou em pagar 1 dólar por dia e por parada com os ônibus.

Um porta-voz ouvido pelo TNW disse o seguinte: “Nós certamente não queremos causar nenhuma inconveniência aos residentes de SF e estamos tentando alternativas para levar os googlers pro trabalho.” Justo, muito justo. Quantas empresas fazem isso pelos seus empregados? Se você souber de alguma companhia brasileira com iniciativas similares, conte aí nos comentários.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados